Comparativo de Emendas ROTAER

Legenda: Adicionado Retirado
AUGUSTO SEVERO ( SBNT ) / NATAL, RN 05 54 30S/035 14 57W
AD MIL 15S UTC-3 VFR IFR L21 , L23 , L26 52 (171)

16R - L9(3.01) [3] , L12 - ( 1800x45 ASPH 26/F/A/X/T L14 , L15 ) - L12 - 34L

12 - L9(2.98) [2] , L12 - ( 1825x45 ASPH 40/F/A/X/T L14 ) - L12 - 30

16L - L9 [1] , L10 , L12 - ( 2600x45 ASPH 37/F/A/X/T L14 , L15 , L18 ) - L12 - 34R

SBRE (CINDACTA 3)
COM -
TORRE 118.700 [4] [6] 122.800
SOLO 121.900
ATIS [5] 132.650
RDONAV -
ILS/DME 16L INT 109.3 0555.29S/03514.14W
VOR/DME NTL 114.3 0554.50S/03514.92W
NDB MXN 205 0523.17S/03531.86W
CMB- [8] PF [8] TF SER - S1   RFFS - CAT - 6
MET -

[7] (84) 3644-7634 CMM 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12

AIS - AIS MIL – [9] [10] (84) 3644-7234

RMK -

OBSTÁCULO DE AERÓDROMO
  1. OBS OBST (grupo de antenas) ELEV 189FT DIST 1288M AZM 336DEG THR 34R
CARACTERÍSTICAS FÍSICAS DAS PISTAS
  1. RWY 16L/34R ASPH flexível
ÁREA DE ATERRISSAGEM DE HELICÓPTERO
  1. ACFT asa rotativa não AUTH APCH direta no pátio 1
REGULAMENTOS PARA TRÁFEGO LOCAL
  1. AUTH OPS simultâneas para RWY 16L e 16R, conforme itens abaixo: OPS de APCH simultâneas: 1 - As ACFT serão informadas através do ATIS ou do órgão ATC quando as RWY 16L e 16R estiverem sendo utilizadas para APCH simultâneas; 2 - Uma ACFT em voo VFR poderá ser AUTH para APCH simultânea com outra em APCH visual ou por instrumentos para as RWY 16L e 16R desde que o piloto informe que tem a ACFT precedente a vista e reporte que pode manter separação visual; e 3 - A ACFT em voo VFR poderá ser AUTH pela TWR Natal a ingressar no circuito de tráfego e efetuar uma APCH simultânea com outra em voo VFR, em APCH visual ou por instrumentos para as RWY 16L e 16R, provendo sua própria separação com as demais ACFT em APCH, conforme legislação em vigor.
  2. As ACFT com destino ao AD SBNT deverão efetuar COORD prévia com o oficial-de-operações (OP) para pernoite e apoios, por meio dos TELEFONES (84)98177-1616 / (84)3644-7171 e e-mail coa.ala10@fab.mil.br, com antecedência ideal de 72HR.
  3. OBS ACFT em voo de instrução próximo ao AD
  4. ACFT MIL com DEST a Natal chamar na FREQ. 122.50
INFORMAÇÃO ADICIONAL
  1. OBS concentração de pássaros (especialmente urubus) nos SECT de APCH das THR 12, 16L e 16R
  2. PRB apresentação de PLN e suas atualizações por radiotelefonia
  3. OPS ACFT civil mediante AUTH CMTE da Base Aérea de Natal
DISTÂNCIA(S) DECLARADA(S)
  1.  
RWYTORA(m)TODA(m)ASDA(m)LDA(m)ALT. GEOIDAL(m)COORDENADAS
16R1800180018001800-5,01S05 54 27
W035 15 22
34L1800180018001800-5,01S05 55 12
W035 14 46
121825182518251825-5,01S05 54 33
W035 15 21
301825182518251825-5,02S05 54 42
W035 14 22
16L2600260026852600-5,02S05 54 07
W035 15 06
34R2600260026602600-5,02S05 55 12
W035 14 12
COMPL -
  • [1] MEHT: 73FT
  • [2] MEHT: 48FT
  • [3] MEHT: 55FT
  • [4] RWY 16L/34R e 12/30
  • [5] D-ATIS
  • [6] DCL AUTH DE TFC via datalink HR SER H24
  • [7] CMM
  • [8] JET FLY. TEL: (84) 98155-2092.
  • [9] (MON,TUE,WED,THU,FRI 0900-2100)
  • [10] Demais HR SER será prestado pelo Centro de Informações Aeronáuticas Recife (CAIS-RE) através da internet ou TEL (81) 2129-8212 e (81) 2129-8215.