Aeronavegantes que pretendem efetuar operações no Rio Grande do Sul: em razão das Missões Humanitárias, solicitamos especial atenção às informações aeronáuticas divulgadas nos espaços aéreos SBCW e SBWP e nas localidades SBPA, SBPK, SBCO, SBSM, SBBG, SBCX, SJRG e SBFL.
Na busca por NOTAM relacionados às operações, um facilitador é: ao gerar boletins dos referidos espaços aéreos e localidades, inserir na função pesquisa (atalho Ctrl+F) os termos "HUMAN" e "CHUVA".
DADOS SOBRE OS PÁTIOS, PISTAS DE TAXI E PONTOS DE VERIFICAÇÃO
Compulsória AUTH prévia da concessionária com no mínimo 02 (duas) HR de antecedência à operação, mediante solicitação através do WebApp-CCR AVG pelo link ga.ccraeroportos.com.br quando:
01 - ACFT necessitar de reserva de pátio;
02 - ACFT de matrícula internacional;
03 - ACFT de matrícula brasileira e mais de um proprietário/operador registrado no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB);
04 - ACFT de matrícula brasileira, sem cadastro de aeronave/financeiro no WebApp-CCR AVG ou que precise de atualização, mesmo sem intenção de uso do pátio;
05 - ACFT isenta, em voo de experiência ou de instrução, nos casos de a categoria de registro da aeronave no RAB não constar como PRIVADA, de INSTRUCAO ou EXPERIMENTAL.
-O Centro de Operações Aeroportuárias (APOC), analisará a solicitação e retornará com o status através do WebApp- CCR AVG. Quando necessário, serão solicitados ajustes na programação que deverão ser regularizados no mínimo 30 MIN antes da operação, caso contrário a solicitação será cancelada.
-Para dúvidas ou auxílio, consulte os canais de comunicação no website www.ccraeroportos.com.br/clientes-aeroportuarios. Em caso de contingência, entre em contato com o aeroporto através do e-mail: apoc.pmw@grupoccr.com.br.
CARACTERÍSTICAS FÍSICAS DAS PISTAS
RWY 14 ULTIMOS 30M CLSD PARA LDG/TKOF.
RWY 32 ULTIMOS 30M CLSD PARA LDG /TKOF .
REGULAMENTOS PARA TRÁFEGO LOCAL
É obrigatória a utilização de PUSH BACK para ACFT acima de 20 toneladas nos procedimentos de saída do estacionamento
O aeroporto pode ser utilizado regularmente por quaisquer aeronaves compatíveis com o código de referência 4C ou inferior;
PROCEDIMENTOS DE VOO
Tipo de operação por pista/cabeceira:
Cabeceira 14: VFR Diurno/Noturno e IFR Não-precisão Diurno/Noturno;
Cabeceira 32: VFR Diurno/Noturno e IFR Não-precisão Diurno/Noturno;
INFORMAÇÃO ADICIONAL
OBS concentração de pássaros APCH RWY 14.
DISTÂNCIA(S) DECLARADA(S)
RWY
TORA(m)
TODA(m)
ASDA(m)
LDA(m)
ALT. GEOIDAL(m)
COORDENADAS
14
2470
2500
2470
2470
- 17.70
S10 17 07 W048 21 59
32
2470
2500
2470
2470
- 17.64
S10 17 52 W048 20 51
COMPL -
[1] MEHT: 54FT
[2] MEHT: 72FT
[3] Dúvidas sobre a utilização do Portal www.redemet.aer.mil.br e demais informações consultar o Centro Integrado de Meteorologia de Aeronáutica (CIMAER) Tel: (21)2174-7303 e (21) 99499-7617.
[4] AUTOATENDIMENTO
[5] Para Informações Aeronáuticas adicionais consultar o Centro de Informação Aeronáutica - CENTRO DE GERENCIAMENTO DA NAVEGAÇÃO AÉREA (C-AIS CGNA) pelo TEL (21) 2101-6680. Recebimento de PLN e MSG de atualização pelo TEL: (21) 2174-7510.
[6]
AVGAS, JET A1, Posto BR, Posto Shell.
[7]
(DLY 2100-0859) - AFIS PRESTADO PELO APP PALMAS.